Um vídeo publicado pela organização GLORY nas redes sociais revelou um pouco do passado de Alex Poatan, atual campeão meio-pesado do UFC. Nas imagens, o lutador brasileiro aparece treinando com um sparring, enquanto ainda competia no kickboxing. O que se vê é uma demonstração de superioridade de Poatan, que aplica golpes duros e faz o adversário recuar várias vezes.
A postagem foi feita com a hashtag #TBT, que significa “throwback thursday”, ou seja, uma lembrança de quinta-feira. A página brasileira do GLORY escreveu: “#TBT daquele ‘soltinho’ maroto com AlexPereira”.
Poatan tem uma trajetória de sucesso no kickboxing, tendo sido duplo campeão do GLORY, o maior evento da modalidade no mundo. O brasileiro conquistou os cinturões dos médios (até 83,9kg) e dos meio-pesados (até 93kg), sendo o primeiro e único lutador a ter dois títulos simultâneos na organização. Ele também entrou para o Hall da Fama do GLORY, ao lado de Semmy Schilt e Joe Valtellini, outros dois grandes nomes do esporte.
Em 2021, Poatan migrou para o MMA e assinou com o UFC, onde rapidamente se tornou um dos principais nomes da organização. Em sete lutas no octógono, ele venceu seis, sendo quatro por nocaute.
Ele derrotou adversários de peso, como Bruno Blindado, Israel Adesanya, Jan Blachowicz e Jiri Prochazka. Seu cartel no MMA é de nove vitórias e apenas duas derrotas.