Uma das maiores rivalidades da história do MMA pode ganhar um novo capítulo no ringue de boxe em breve. Intimado por Quinton ‘Rampage’ Jackson, Wanderlei Silva respondeu positivamente ao desafio e aceitou enfrentar o norte-americano na nobre arte.
A resposta do ‘Cachorro Louco’ veio através de um vídeo, publicado nas redes sociais da comentarista Ana Hissa, do Combate. Nele, o brasileiro, além de aceitar o desafio, promete deixar o rival ‘pendurado’, em alusão ao icônico nocaute do PRIDE 28, em 2004.
“Se prepare, Quinton Jackson, que sua hora está chegando. O desafio está mais do que aceito e o ‘Wand’ vai te pendurar no varal de novo”, disse Wanderlei.
Wanderlei Silva e Quinton ‘Rampage’ Jackson se enfrentaram em quatro oportunidades no MMA, representando três organizações distintas. Os primeiros dois encontros aconteceram no ringue do PRIDE, com nocautes do brasileiro em 2003 e 2004.
Quatro anos depois, em 2008, no octógono do Ultimate, Rampage deu o troco e nocauteou o brasileiro no UFC 92.
O empate na rivalidade veio justamente na última luta profissional de Wanderlei Silva e penúltima de Rampage, em 2018, no Bellator 206. Na ocasião, o norte-americano saiu vitorioso por nocaute técnico..