Novo astro da PFL, Cedric Doumbe deixou de lado a humildade ao analisar o seu início na segunda maior liga de artes marciais mistas do mundo. Em conversa com jornalistas locais, o ex-campeão do Glory menosprezou o seu compatriota Ciryl Gane e se colocou como ‘rosto do MMA francês’ na atualidade.
Veja Também
“Eu acho, e tenho 100% de certeza, que sou a cara do MMA na França, e todo mundo sabe disso.Claro, é difícil dizer para algumas pessoas, que se você não está no UFC, você pode ser a cara do MMA porque eles acham que o UFC é onde os caras de topo estão. Isso não está errado, mas ainda assim, você não precisa ser campeão do UFC para ser a cara do MMA em seu país”, disse Doumbe.
O ex-campeão do Glory disse que o sucesso com o público francês não vem apenas do desempenho dentro do ringue, mas também com
“Não depende do seu desempenho. Depende de quem você é, o que você faz, você pode vender todos os ingressos de uma Accor Arena em 20 minutos? Se você não fizer isso, não pode ser a cara do MMA francês. Cyril Gane, ele esgotou a Accor Arena em uma hora ou um dia? Acho que ele não conseguiu isso. Acho que esse tipo de coisa me torna a cara do MMA na França”, finalizou o francês.
Em 2022, Doumbé chegou a firmar um acordo com o Ultimate e teve a estreia no octógono agendada para o UFC Paris, em setembro. O franco-camaronês, no entanto, foi retirado da luta contra Darian Weeks após a comissão esportiva da França não sancionar a luta por conta da diferença de nível de experiência entre os atletas.
Nascido em Camarões e naturalizado francês, Cedric Doumbé se destacou como um dos melhores meio-médios do kickboxing, com títulos no Glory e na World Kickboxing Association. Em 2021, o lutador fez a migração para o MMA e segue invicto com cinco vitórias em cinco lutas no esporte.
Você precisa fazer login para comentar.