Grande favorita para confronto contra Jessica Bate-Estaca, Mackenzie Dern teve surpresa infeliz ao dividir octógono com a compatriota no UFC 295. Conhecida pelo estilo agressivo de caminhar para frente e buscar atalhos para colocar carro-chefe em jogo, a campeã mundial de jiu-jitsu foi frustrada com estratégia traçada pela rival.
“Tentei usar uma estratégia em que eu sabia que Jessica era experiente e vinha de três derrotas. Eu sabia que, se ela fosse como eu, ela iria querer corrigir seus erros, então eu sabia que havia uma grande chance de ela sair um pouco diferente do normal. Quando digo diferente, quero dizer um pouco mais calma. Durante toda a luta, o corner dela dizia: ‘Calma! Calma! Essa é a luta que queremos”, explicou Dern durante entrevista ao ‘The MMA Hour’.
Veja Também
Ao perceber que Jessica não entraria em sua armadilha, Mackenzie foi afetada pelos golpes duros da ex-campeã.
“Esperávamos que ela viesse para a frente e que eu conseguisse uma derrubada facilmente, que fosse na hora certa. Mas, sim, ela permaneceu calma e eu estava tentando fazer todo aquele estilo, como bater, sair, bater, sair; fazer com que ela viesse para frente e depois derrubá-la. Mas ela estava calma e eu fui pega. Estou tentando evoluir, mas sou uma lutadora de pressão. Preciso ir para frente e mantê-los com pés atrás. Isso não é segredo, sabe? Preciso continuar com esse jogo”, concluiu.
Em busca de retornar ao caminho das vitórias, Mackenzie Dern se apresenta neste sábado (17) e enfrenta Amanda Lemos após aceitar duelo de última hora. Apontada como zebra nas casas de apostas, a atleta tenta provar seu valor no UFC 298, em Anaheim, Califórnia (EUA).
Você precisa fazer login para comentar.