Lutador do peso médio (até 83,9 kg) do UFC, Sedriques Dumas foi preso na madrugada desta terça-feira (13), na Flórida, nos Estados Unidos, acusado de agressão. A informação foi divulgada inicialmente pelo ‘TMZ Sports’ com base no registro de detenções da Prisão do Condado de Escambia.
De acordo com o registro, o lutador de 28 anos foi fichado com uma acusação de agressão às 6h13 da manhã no horário local.
Nenhum outro detalhe envolvendo a prisão de Sedriques Dumas foi divulgado. No entanto, um vídeo publicado pelo próprio atleta em rede social na madrugada desta terça-feira mostra ele em uma discussão acalorada com alguns policiais horas antes de ser fichado.
No vídeo, o peso médio do UFC aparece revoltado com pelo menos um dos policiais presentes na cena, que disse ter sido chamado por conta de uma “perturbação”.
“Eu estou mais do que p***. Só estou chegando para desabafar e ela quer vir até mim e dizer que estou perturbando?”, questionou o lutador.
Após muita discussão, um dos policiais afirma ter recebido uma ligação de uma mulher dizendo que “seu namorado estava batendo na porta e tocando insistentemente a campainha”. Ao fim do vídeo, é possível ver os policiais algemando Dumas.
Este não é o primeiro incidente de Sedriques Dumas com a justiça. Antes de ser contratado pelo UFC, o peso médio já havia sido acusado de socar uma mulher em um bar, também na Flórida, em 2022, dias antes de lutar no Contender Series.
A ficha criminal de Sedriques Dumas teve início em 2014 e inclui prisões por roubo, agressão à mão armada sem a intenção de matar, invasão de propriedade escolar à mão armada, violência doméstica, resistência à prisaõ e obstrução da justiça sem violência.
Contratado pelo Contender Series em 2022, Sedriques Dumas estreou no UFC com derrota em março do ano passado, mas soma duas vitórias consecutivas desde então, a última delas sobre Abu Azaitar, em outubro.