De olho na trajetória de Alexander Volkanovski no MMA, Robert Whittaker não hesita ao apontar chances de sucesso do compatriota em suas lutas no Ultimate. De olho na preparação do campeão para enfrentar Ilia Topuria no UFC 298, o lutador ameniza chances de o desafiante causar problemas ao compatriota e garante que o rei dos penas (até 65,7kg.) é ‘diferente’.
“Acho que Volk é o melhor peso pena que já vimos. Acho que ele é o melhor para fazer isso. Eu acredito que Topuria é bom. Acho que este é o teste que realmente vai cimentar o quão bom ele é. O que vai acontecer? Muito difícil dizer. Se tivermos Volk que conhecemos, ele é difícil de bater. Não consigo imaginar um lutador, não consigo criar um lutador na minha cabeça que vença Volk. Volk no peso pena, ele é um animal”, declarou Whittaker em entrevista ao ‘MMA News’.
Ao seguir com fala, Robert descartou possibilidade de o australiano estar traumatizado com última derrota para Islam Makhachev.
“Uma coisa que eu digo agora é que, se alguém for capaz de deixar para trás isso (perda por nocaute para Makhachev), será Volk”, concluiu.
Protagonista do UFC 298, Volkanovski retorna em busca de defender título dos penas que segura a mais de 1500 dias. Empatados nas casas de apostas, os atletas se enfrentam neste sábado (17), em Anaheim, Califórnia (EUA).