Destaque no UFC 298, Henry Cejudo promoveu mudança drástica na preparação para a luta contra Merab Dvalishvili. Em vídeo divulgado pelo UFC, o ex-campeão dos galos (até 61,2kg.) anunciou a dispensa do treinador Eric Albarracin. O mentor é um dos responsáveis pelo sucesso do ‘Triplo C’ nas artes marciais.
“Você esteve comigo nas minhas últimas eliminatórias olímpicas, mas, a partir de agora, só quero que você saiba que, para este camp (período de treinamento), estou renunciando a treinadores específicos e isso inclui você. Às vezes, você fica muito perto de alguém e as pessoas ficam muito confortáveis. No momento, o que quero fazer no camp de luta é mantê-lo o mais profissional possível”, disse Cejudo.
Veja Também
Parte fundamental nas conquistas de Henry, Albarracin acompanhou de perto a ascensão do pupilo no UFC. Entre os feitos, o técnico presenciou a consagração do lutador nos moscas (até 56,7kg.) e, posteriormente, nos galos.
Disposto a recuperar o cinturão da categoria até 61,2kg., abdicado em 2020, quando o norte-americano anunciou a aposentadoria, Cejudo tem compromisso decisivo no fim de semana. Depois de retomar a carreira em 2023, mas ser derrotado pelo então campeão, Aljamain Sterling, o atleta trava a última corrida pelo trono.
Você precisa fazer login para comentar.