Em meio ao suspense sobre qual será escolha de Dana White para o duelo que irá estrelar UFC 300, Jon Jones revela ter sido um dos cogitados para assumir protagonismo. Em processo de recuperação após operar ombro, o atual campeão dos pesados (até 120.2kg.) se mostrou agraciado pelo valor dado pelo presidente, mas afirmou que não estaria apto para lutar a tempo.
“Eu recebi uma ligação do Hunter Campbell (responsável pelo agendamento de lutas), ele disse: ‘Jon, eu sei que só tem nove semanas pela frente (até UFC 300), mas se existir alguma chance de você estar se sentindo bem para isso, seria uma incrível novidade para a comunidade (do MMA) você estar voltando e encabeçando um dos maiores eventos na história’. E eu honrado como sou pela oportunidade, falei que acho que não estaria pronto”, revelou Jones em entrevista ao ‘Submission Radio’.
Aos 36 anos, Jon Jones precisou se afastar do octógono após sofrer grave lesão durante preparação para enfrentar Stipe Miocic no UFC 295. Inativo desde conquista do título em março de 2023, o atleta vive expectativa de realizar primeira defesa de título contra o croata em breve e não descarta aposentadoria caso tenha performance bem avaliada em eventual retorno.