A boa fase de Gregory Robocop voltou. Depois de um ano de 2023 turbulento no início, o peso médio (até 83,9kg) brasileiro entregou uma boa atuação diante do veterano Brad Tavares no UFC Las Vegas 86, que aconteceu neste sábado (10), e nocauteou o seu rival no início do segundo round. O card aconteceu no Apex, em Las Vegas (EUA).
Com o nocaute sobre Tavares, Gregory volta a emendar duas vitórias consecutivas no Utimate, se aproxima novamente do ranking do peso médio e agora passa a ostentar o cartel de 15 triunfos e cinco reveses como profissional.
Por outro lado, o veterano Brad Tavares sofre sua terceira derrotas nas últimas quatro lutas e confirma as declarações de Gregory de que o ‘seu tempo já passou’. O norte-americano agora marca 20 triunfos e nove reveses como atleta profissional de MMA.
Veja Também
A LUTA
Os dois lutadores começaram trocando golpes de forma franca. O norte-americano acertou um cruzado que balançou o brasileiro. Após o norte-americano tentar um chute alto, Gregory defendeu o golpe e acertou um direto que explodiu em cheio no rosto do seu rival. Tavares sentiu o golpe e travou o confronto no clinch para poder respirar e voltar pro confronto.
No início do segundo round, Gregory trocou alguns golpes com o seu rival e rapidamente partiu para o clinch buscando cansar os braços de Tavares. Robocop soltou alguns chutes baixos para manter a distância do seu rival. Tavares cresceu, passou a andar mais pra frente e acertou bons golpes no brasileiro, que respondia à maioria deles.
Tavares tentou uma queda, mas Gregory fez bem o single leg e defendeu. No minuto final, Gregory voltou a usar os chutes baixos e acabou se expondo, recebendo um cruzado de contragolpe que o fez balançar levemente. No minuto final, Gregory ‘mostrou como se faz’ e quedou Brad, mantendo o seu rival preso ao solo até o soar do gongo.
Na última parcial, Gregory pressionou Brad desde o começo do round, castigou o seu rival com socos e cotoveladas contra a grade e forçou o árbitro a interromper o confronto para preservar a saúde do norte-americano. Vitória por nocaute de Gregory Robocop.
Dan Ige atropela Andre Fili e nocauteia rival no primeiro round
Adeptos da trocação, o dois lutadores começaram o duelo trocando golpes de forma estudade, sem muitas combinações ou agressividade, como um ‘treino de luxo’. Na metade do segundo round, Ige aproveitou uma brecha de Fili e acertou um cruzado potente que levou seu rival à nocaute de forma imediata. Linda vitória de Dan Ige.
Veterano do Ultimate, Dan Ige vive bom momento na carreira e vem de três vitórias em suas últimas quatro lutas. O norte-americano agora possui um cartel no MMA profissional de 18 resultados positivos e sete negativos.
Já Andre Fili, segue sem corresponder as expectativas colocadas sobre ele no início da carreira. O norte-americano venceu apenas dois dos seus últimos confrontos e agora marca 23 triunfos e sete reveses nas artes marciais mistas.
Você precisa fazer login para comentar.