Imbatível por quase dez anos, entre 2013 e 2022, Alexander Volkanovski sofreu, ainda que lutando na divisão de cima, duas derrotas nas últimas três lutas, ambas em disputas do cinturão peso leve (até 70,3 kg) contra Islam Makhachev, e a última através de um nocaute brutal.
Somado a isso, uma entrevista recente do australiano, afirmando que estava ingerindo bebidas alcóolicas todos os dias antes da revanche contra o russo, levantou alguns questionamentos dos fãs a respeito da atual mentalidade do campeão dos penas (até 65,7 kg) às vésperas de defender o cinturão contra Ilia Topuria, no UFC 298, no dia 17 de fevereiro.
Amigo pessoal e parceiro de treinos de Volkanovski na City Kickboxing, Israel Adesanya fez uma visita ao australiano e garantiu que, quanto à mentalidade do campeão, não há com o que os fãs se preocuparem.
“Eu quero vê-lo em casa na reta final, ver onde está sua mentalidade, ver quão afiado ele está e extrair energia disso. É por isso que estou aqui. (…) Lâmina afiada. Ele está ligado. Gostei do que ele disse em uma das apresentações. Ele disse: ‘Como eles esquecem rápido’. Eu conheço esse sentimento. Como eles esquecem rápido, mas, novamente, é aqui que nos superamos. É hora de lembrá-los. Ele está prestes a fazer isso em Anaheim”, afirmou Adesanya em vídeo publicado no canal de Alexander Volkanovski no YouTube.
Alexander Volkanovski defende o cinturão dos penas (até 65,7 kg) pela sexta vez em duelo contra o invicto Ilia Topuria na luta principal do UFC 298, no dia 17 de fevereiro, em Anaheim, Califórnia, nos Estados Unidos.