Destaque do card ‘PFL x Bellator’, o brasileiro Patrício Pitbull não baixou a guarda para sua nova casa e surpreendeu com uma opinião bastante sincera. A lenda do peso pena (até 65,7kg) fez duras críticas ao formato GP usado pela PFL e disse não ter interesse em participar do torneio da temporada 2024.
“Não me agrada muito entrar no GP da PFL porque não concordo com a maneira que é avaliado quem passa e quem não passa. Se sou o atual campeão e pego um cara duríssimo na minha rodada, bato nesse cara, mas ganho por pontos. E outros caras enfrentam adversário menos duros e ganham por nocaute ou finalização. Eles podem passar e eu não. Então perco a oportunidade de ser campeão do mundo. Então isso não me agrada, não me soa bem. Parece algo feito para lutadores que estão, sem querer desrespeitar, iniciando. É uma dura crítica que tenho a esse GP da PFL. Se eu que sou lutador, não entendo, imagina o fã? Para mim, não faz sentido nenhum. Se colocar um pangaré para lutar com outro e um nocautear, o campeão mundial deixou de passar e o cara que deu um chute na sorte, passou. É uma crítica que tenho e vai ficar”, disse Pitbull em entrevista à ‘Ag, Fight’.
No próximo dia 24 de fevereiro, Patrício Pitbull será um dos destaques do histórico card ‘PFL x Bellator’, que acontece em Riad, Arábia Saudita. O lutador brasileiro medirá forças contra o peruano Jesus Pinedo, campeão da temporada 2023 da liga presidida por Ray Sefo.