Boxe

Aos 45 anos, Quinton Jackson mira Wanderlei Silva e sugere quinta luta entre lendas no boxe

Q. Rampage (esq.) e W. Silva (dir.) se encontram pela quarta vez no sábado (29). Foto: Reprodução/Instagram @ wandfc

Um dos grandes responsáveis pela difusão do MMA nos anos 2000, Quinton ‘Rampage’ Jackson quer retomar a carreira. Em entrevista ao ‘The MMA Hour’, o veterano de 45 anos admitiu que busca apresentações no boxe. Entre os planos está uma quinta luta com o grande rival, Wanderlei Silva.

Publicidade

“Quero revanche com Rashad Evans no boxe. (…) Depois, vou chamar o Wanderlei Silva. Já estive em muitos camps (período de treinamento) de wrestling e acho que o boxe dói menos. A idade não é nada além de um número”, declarou Jackson.

Veja Também

Destaque no extinto Pride e ex-campeão nos meio-pesados (até 93kg.) do UFC, Rampage não se apresenta desde a dura derrota sofrida contra Fedor Emelianenko, no fim de 2019. Durante anos, o veterano chegou a flertar com um desfaio contra o ex-campeão mundial de boxe, Shannon Briggs, mas o embate nunca saiu do papel.

Publicidade

Lenda viva do MMA brasileiro, Wanderlei Silva está aposentado do MMA, mas, em entrevistas recentes, admitiu um confronto nas regras da ‘nobre arte’. A última apresentação do ‘Cachorro Louco’ aconteceu justamente na derrota para Jackson, em trilogia promovida pelo Bellator, em 2018.

Ícones do Pride e UFC, os lutadores se enfrentaram em quatro oportunidades. No evento japonês, o brasileiro levou a melhor, vencendo o norte-americano com dois duros nocautes. No Ultimate e no Bellator, Jackson vingou os reveses anteriores e devolveu os desfechos na via rápida.

Publicidade
Publicado por
VH Gonzaga