Recém coroada campeã dos galos (até 61,2kg), Raquel Pennington foi bem sincera ao expressar sua opinião sobre a contratação de Kayla Harrison. Em entrevista ao ‘MMA Fighting’, a norte-americana disse que acha injusto que a judoca lute pelo cinturão caso vença Holly Holm no UFC 300 e disse que existem outras atletas na categoria que merecem mais do que a ex-lutadora da PFL.
“Tudo pode mudar. Eu não sou contra isso (defender o título contra Kayla), mas ao mesmo tempo, eu não acho isso justo. Estou falando em nome de todo mundo porque eu tenho sido essa atleta há muito tempo. Nada nunca foi entregue a mim. Tive que trabalhar de forma muito dura meu caminho para o topo, várias e várias vezes. Então, isso realmente me frustra quando outros atletas chegam e, do nada, eles furam a fila. Tem muitos atletas que estão aqui, eles estão aqui há muito tempo, se matando de trabalhar todos os dias, sofrendo através de cada luta e construindo coisas para si mesmos para trabalhar seu caminho para essa mesma oportunidade. Sinto que ela não merece furar a fila só porque tem um grande nome“, disse Pennington.
Raquel conquistou o cinturão peso galo no UFC 297, que aconteceu no último mês de janeiro, ao bater a brasileira Mayra Sheetara na decisão unânime dos juízes. Poucos dias depois, Kayla Harrison foi anunciada como nova contratada do Ultimate e irá medir forças contra a ex-campeã Holly Holm no histórico UFC 300, que acontece no dia 13 de abril.