Alvo de provocações por parte de Colby Covington, Gilbert Durinho não perdeu tempo e respondeu o norte-americano. Ciente que está na mira do rival para possível confronto pela categoria dos meio-médios (até 77,1kg.), o brasileiro se antecipou e questionou razão para aceitar desafio, já que o falastrão não vive boa fase em sua carreira.
“Eu vi algumas coisas, dizendo que ele poderia lutar contra Ian Garry ou comigo. Essa luta ainda é relevante? Tipo, do jeito que aquele cara apareceu, dois anos sem lutar. Eu não sei. Não estou nem pensando nesse cara. Eu chamei esse cara tantas vezes. Ele teve muitas oportunidades de lutar comigo. Agora meu foco está no Jack. Depois de Jack, veremos, mas não estou passando por Jack. Esse cara vai ter muita fome”, declarou Durinho em entrevista ao ‘The AllStar’.
Ao seguir com fala, o brasileiro relembrou última performance de Covington e voltou a demonstrar desinteresse pelo confronto.
“Não sei. Eu só acho que Edwards deixou Covington muito mal e acho que ele acabou. Até depois que acabou a luta ele chamou Stephen Thompson e ‘Wonderboy’ também tinha perdido. É tipo, esse cara acabou. Ele nunca mais vai brigar pelo título. Então, por que lutar com ele?”, concluiu.
Quarto colocado no ranking dos meio-médios, Durinho se prepara para duelo crucial pelo Ultimate, onde vai encarar Jack Della Maddalena no UFC 299, em 9 de março. Em busca de retornar ao caminho das vitórias, o ex-desafiante ao título precisará frear sequência invicta do australiano, que vem embalado por seis triunfos seguidos no Ultimate.