Meses após vencer Ngannou em decisão controversa, Fury reforça desejo de conceder revanche a ex-UFC

Francis Ngannou e Tyson Fury em superluta de boxe. Foto: Reprodução/Instagram

Meses depois de vencer Francis Ngannou em decisão controversa, Tyson Fury reforçou o desejo de conceder revanche ao antigo astro do UFC. Em seu perfil no Instagram, o campeão mundial de boxe pelo ‘WBC’ (Conselho Mundial de Boxe) traçou um plano de carreira para os próximos anos. O astro inglês de 35 anos ainda descarta qualquer possibilidade de aposentadoria.

Publicidade

“Sigo ouvindo pessoas dizendo que eu deveria me aposentar. Não vou abandonar o esporte tão cedo. Tenho duas lutas contra (Oleksandr) Usyk pela unificação dos cinturões (WBC, WBA, IBF, IBO, ‘The Ring’). Depois, quer enfrentar Anthony Joshua, talvez duas vezes, se ele quiser a revanche. (…) Na sequência, vou enfrentar (Francis) Ngannou novamente. Então, são cinco lutas para vocês se deliciarem. Não vou a lugar algum. Tenho 35 anos e estou no meu auge. Estou pronto para massacrar todos eles”, disse Fury.

Veja Também

No início de 2024, Tyson subiria no ringue para seu primeiro compromisso da temporada, quando enfrentaria Usyk, campeão mundial pela ‘WBA’, ‘IBF’, ‘IBO’ e ‘The Ring’. Uma lesão do inglês, no entanto, adiou o confronto para maio.

Publicidade

Depois de chocar o mundo e chegar perto de vencer Fury no ano anterior, Ngannou tem data e adversário para seu próximo desafio. Top 10 no ranking do peso pesado pelo ‘WBO’, o lutador enfrenta Anthony Joshua em 8 de março.

Publicado por
VH Gonzaga