Daniel Cormier confessou que subestimou Alex Poatan quando ele estreou na organização, em 2021. Em um podcast com Joe Rogan, ‘DC’ disse que achou que o comentarista estava mentindo sobre o talento do brasileiro, que se tornou campeão do UFC em duas categorias diferentes em menos de três anos.
Poatan, que foi campeão de Kickboxing pelo GLORY, impressionou o mundo do MMA ao conquistar o cinturão dos médios (até 83,9kg) ao nocautear Israel Adesanya no UFC 281, em novembro de 2022, e o dos meio-pesados (até 93kg) ao fazer o mesmo com Jiri Prochazka no UFC 295, em novembro de 2023.
Com isso, ele se juntou a um seleto grupo de lutadores que foram campeões em duas divisões simultaneamente, como Cormier, que reinou nos pesados (até 120,2kg) e nos meio-pesados.
No entanto, Cormier admitiu que não acreditava no potencial de Poatan quando ele enfrentou Andreas Michailidis no UFC 268, em novembro de 2021, e venceu por nocaute com uma joelhada voadora.
“Eu achei que você estava mentindo, irmão (Joe Rogan). O tempo todo eu estava sentado à sua direita, pensando: ‘Joe Rogan aqui mentindo para mim, dizendo que esse cara é bom’. Eu não tinha assistido todo o seu Kickboxing. Até pensava que ele poderia ser bom, mas esperei pra ver. Você dizia que ele poderia ser o melhor kickboxer que já tivemos e até comparei com Izzy (Israel Adesanya). Então ele faz isso (joelhada voadora) na estreia contra Michailidis, e eu olho para você e falo: ‘Meu Deus, você estava dizendo a verdade, cara'”, revelou Cormier.
Alex Poatan, que tem 36 anos e um cartel de nove vitórias e duas derrotas no MMA, ainda não tem um adversário definido para sua próxima luta.
Os nomes mais cotados são Jamahal Hill, ex-campeão dos meio-pesados, e Magomed Ankalaev, russo que vem de sete vitórias seguidas na categoria.