Após performance de gala no UFC Las Vegas 85, Renato Moicano se viu obrigado a optar por qual caminho seguir em sua trajetória pelo Ultimate: dinheiro ou cinturão. Após demonstrar interesse em enfrentar Beneil Dariush, o brasileiro foi provocado por Paddy Pimblett, atleta não ranqueado atualmente. Para a surpresa de muitos, o lutador apontou preferência por enfrentar o astro britânico e explicou a decisão de abdicar de possível evolução no ranking.
“Tenho muito a ganhar (enfrentando Pimblett). É um cara com quase três milhões de seguidores, mais de um milhão de seguidores no YouTube, ele é conhecido. E eu cada vez mais estou tentando firmar minha identidade, o jeito que eu falo, a minha personalidade no MMA”, declarou Moicano em entrevista ao ‘MMA Hoje’.
Veja Também
Durante a fala, o brasileiro destacou caminhos que possível vitória sobre Pimblett iriam abrir em sua carreira.
“Um cara desse às vezes dá uma exposição melhor do que vencer o Dariush ou um cara que é duro e que está sem tanta exposição. No final das contas o UFC é exposição, é construção de marca. É ganhar do Paddy Pimblett e virar uma estrela no MMA e depois pegando as lutas ainda mais com força para chegar no cinturão um dia”, concluiu.
Atual 13 colocado no ranking dos leves (até 70,3kg.), Moicano alcançou segunda vitória consecutiva na organização em sua última luta. Após aceitar duelo contra Pimblett, o brasileiro sugeriu que confronto seja realizado no UFC 300, evento histórico que ocorrerá em 13 de abril. Apesar da declaração, o Ultimate não se pronunciou publicamente sobre o assunto até o momento.
Você precisa fazer login para comentar.