Mesmo quando era campeão dos galos (até 61,2kg), Aljamain Sterling não escondia que sentia muitas dificuldades em bater o peso limite da categoria. Em entrevista ao ‘MMA Fighting’, o ‘Funk Master’ relembrou os momentos de sofrimento que passava durante a semana da luta e mostrou alívio por finalmente poder subir de divisão.
“Só de pensar nisso (corte para 61 kg) já me dá dor de cabeça e náuseas. As pessoas dizem que fico bem (nos galos) e não pareço estar sofrendo: ‘Ah, você teve um ótimo corte de peso’. E eu estou literalmente morrendo por dentro. Eu posso disfarçar o quanto quiser, porque mentalmente sempre fui assim. Não mostre fraqueza dessa forma, você sempre tenta mostrar para as pessoas que está bem mesmo quando não está. Mas eu sei que estou sofrendo há muito, muito tempo. E acho que minhas últimas performances não foram das melhores por conta disso. Acho que deixo um pouco de mim na academia. Em questão de gás, não tenho o mesmo que costumava ter. Então estou ansioso para ver como isso vai ficar com 66 kg e ver se consigo retornar (ao auge)”, disse Sterling.
Campeão peso galo de 2021 à 2023, Sterling foi destronado por Sean O’Malley no último mês de agosto. Após o revés, o ‘Funk Master’ anunciou sua subida para o peso pena e debutará na nova categoria diante do experiente Calvin Kattar no histórico UFC 300, que acontece no dia 13 de abril, em Las Vegas (EUA).