Vítima de Justin Gaethje em 2023 e algoz de Max Holloway em 2019, Dustin Poirier tem propriedade para opinar sobre a disputa entre os antigos rivais no UFC 300. Em entrevista ao ‘The MMA Hour’, o ex-campeão dos leves (até 70,3kg.) analisou o confronto válido pelo cinturão ‘BMF’. Para o ‘Diamante’, o havaiano deve levar a melhor.
“Eu colocaria meu dinheiro no Max. Vi muita gente dizendo que o Max vai ficar pequeno (contra Justin). Mas o Max é um cara grande. Ele e Gaethje devem ter o mesmo peso (fora do período de lutas). A questão é o alcance e durabilidade. É um risco, mas, se eu estivesse apostando, apostaria em Max”, disse Poirier.
Veja Também
Candidato a uma futura disputa de título nos leves, Gaethje conquistou o cinturão simbólico diante do próprio Dustin. O confronto aconteceu no UFC 291 e foi encerrado com nocaute brutal do ‘campeão’.
Lenda do peso pena (até 65,7kg.), Holloway se testou nos leves em 2019, quando disputou o título interino da divisão contra Poirier. Na ocasião, o ‘Diamante’ levou a melhor, vencendo na decisão dos juízes em confronto marcado pela agressividade entre as partes.
Você precisa fazer login para comentar.