A atuação de Nassourdine Imavov na vitória sobre Roman Dolidze pode não ter sido do maior agrado dos fãs, mas serviu para o francês interromper uma sequência de duas lutas sem vitória e, além disso, ganhar três posições no ranking e garantir uma vaga no top 10 do peso médio (até 83,9 kg).
Antes na décima primeira colocação do ranking, Nassourdine Imavov subiu três andares e ‘roubou’ a oitava colocação que pertencia a Roman Dolidze, sua vítima no último sábado (3). O georgiano, por sua vez, caiu para décimo, empurrando o sueco Jack Hermansson para o décimo primeiro posto.
Veja Também
Aos 28 anos de idade, Nassourdine Imavov está no UFC desde 2020. O francês soma cinco vitórias, duas derrotas e uma luta sem resultado na organização.
O divisão peso médio do UFC conta atualmente com dois brasileiros no top 15. Paulo Borrachinha ocupa a sexta colocação e tem a chance de garantir uma vaga no top 3 caso vença o ex-campeão Robert Whittaker no UFC 298, no dia 17 de fevereiro. Já o maranhense Caio Borralho aparece na décima quinta posição e tem desafio marcado contra o escocês Paul Craig, dono do décimo segundo lugar, no UFC 301, no Rio de Janeiro, no dia 4 de maio.
Veja o top 15 do peso médio do UFC:
Campeão – Dricus Du Plessis
7- Brendan Alenn
10- Roman Dolidze
11- Jack Hermansson
12- Paul Craig
13- Chris Curtis
15- Caio Borralho
Você precisa fazer login para comentar.