Na contramão do esperado, Dustin Poirier adotou postura firme e surpreendeu ao revelar que negou convite para o estrelado UFC 300. Escalado para enfrentar Benoit Saint-Denis, o ex-campeão dos leves (até 70,3kg.) declarou que o convite para protagonizar a penúltima luta do UFC 299 foi mais atraente e explicou razão para ficar de fora do evento histórico.
“Eles me ofereceram essa luta no UFC 300. Eu estava conversando com Hunter (Campbell). Estávamos pensando, talvez na abertura do pay-per-view, talvez na segunda luta do pay-per-view. E então começamos a conversar sobre 299, e para ser o co-evento principal, é um espaço muito maior. É perto do meu centro de treinamento, é perto de casa. De Nova Orleans, voo direto para Fort Lauderdale ou Miami, então é fácil para as pessoas”, declarou Poirier em entrevista ao ‘The MMA Hour’.
Apesar da decisão, Poirier reforçou que gostaria de ter participado do UFC 300.
“Eu queria participar do 300, mas acho que isso fez mais sentido, Sim, (a decisão foi minha). Eles fizeram isso, eles ofereceram”, concluiu.
Em preparação para grande desafio em 9 de março, Poirier marca presença em Anaheim, na Califórnia e enfrenta Benoit Saint-Denis na penúltima luta do UFC 299. Terceiro colocado no ranking da categoria, o veterano aparece como azarão nas casas de apostas e busca se recuperar de derrota sofrida em última aparição.