Publicidade

Topuria planeja ‘dominar’ Volkanovski e surpreende ao apontar próximo alvo após o campeão

Ilia Topuria Instagram

Ilia Topuria em ação no UFC (Foto: Instagram/iliatopuria)

Restando pouco mais de uma semana para o aguardado UFC 298, Ilia Topuria vem esbanjando confiança para a luta principal do evento contra o campeão Alexander Volkanovski, valendo o cinturão peso pena (até 65,7 kg) da organização.

Publicidade

Durante participação no podcast ‘MMA Hour’, Topuria voltou a garantir que vai fazer parecer fácil e nocautear Volkanovski ainda no primeiro round para comprovar que ‘existem níveis’.

Veja Também

“Vai ser um nocaute no primeiro round, vocês vão ver. Ele (Volkanovski) fala um monte de m****: ‘há níveis, eu tenho isso, eu tenho aquilo, bla bla bla’. Ele está certo, há níveis. Existem níveis e então existe eu. Eu vou te mostrar quais são os níveis. Vou dominá-lo em todas as áreas. Vou fazê-lo parecer um saco de pancadas. Vocês vão ver. Estarei dançando no dia 17 de fevereiro”, afirmou o desafiante.

Publicidade

Dono de cinco defesas de cinturão no peso pena, Alexander Volkanovski rivaliza com José Aldo pelo título de maior nome da história da categoria e ocupou por muito tempo o posto de melhor lutador peso por peso do UFC. Topuria, no entanto, acredita que o tempo do australiano chegou ao fim e afirma estar pronto para provar isso no dia 17 de fevereiro.

“Você está falando com o melhor lutador do mundo. Eu sou o melhor. Ele (Volkanovski) é um dos melhores. Ele foi um grande campeão, foi o melhor peso por peso e um dos maiores, sem dúvidas. Um dos maiores pesos pena da história. Ele sempre vai ser lembrado assim e estou feliz por ser o homem que vai dar a ele as más notícias no dia 17 de fevereiro: ele está velho. É hora da nova geração. Ele está velho, já perdeu. Ele tem todos os sinais de que precisa se aposentar. Eu represento a evolução das artes marciais mistas”, disse o georgiano-espanhol.

Publicidade

A confiança na vitória é tamanha que Ilia Topuria já pensou até em seu primeiro alvo caso se torne campeão. Não se trata de nenhum lutador ranqueado na divisão dos penas e sim da maior estrela da história do MMA: Conor McGregor.

“A forma como eu vou derrotá-lo não dará margem para falarem sobre revanche. Conor McGregor é a luta que eu estou procurando. Ele tem uma grande luta com Michael Chandler. Se ele não tiver a b**** chutada, vai ter o prazer de dividir o octógono comigo. Talvez no UFC Espanha. Somos ambos da Europa e ele vai poder voltar para casa a tempo de dizer para a esposa: ‘Bebê, tire a calcinha vermelha. Topuria nos manteve rico'”, finalizou.

Publicidade

Alexander Volkanovski e Ilia Topuria se enfrentam pelo cinturão peso pena na luta principal do UFC 298, no dia 17 de fevereiro, em Anaheim, Califórnia, nos Estados Unidos.

Publicado por
Fernando Keller