Notícias

De forma surpreendente, Whittaker menospreza Du Plessis e manda recado ao atual campeão dos médios

R. Whittaker enfrentou D. Du Plessis no UFC 290. (Foto: Reprodução/Montagem SL)

Mesmo derrotado de forma rápida no primeiro confronto entre ambos, o ex-campeão peso médio (até 83,9kg) Robert Whittaker acredita que o sul-africano Dricus Du Plessis teve apenas ‘um dia de sorte’. Em coletiva de imprensa para divulgar sua próxima luta, no UFC 298, o neozelandês menosprezou o atual dono do cinturão e garantiu que o venceria em ‘nove em cada dez lutas’.

Publicidade

Veja Também

“Du Plessis é um cara faminto. Você viu na última luta dele. Acho que subestimei essa fome. Ainda acredito que o venço nove em cada dez vezes, que sou um lutador melhor do que ele, que tenho um conjunto de habilidades melhor do que o dele. Mas lutar contra um cara grande e forte, que está com fome e disposto a deixar tudo na luta? Você precisa igualar isso. Sinto que não fiz isso na última luta. Ele está definitivamente em uma lista de lutas que quero fazer de novo. Só preciso estar ligado. Não apareci da última vez. Como eu disse, nove em cada dez vezes eu o venço e acho que da próxima vez que nos cruzarmos, será uma dessas nove vezes”, disse Whittaker.

O duelo entre Whittaker e Du Plessis aconteceu no UFC 290, realizado no último mês de julho. No octógono, o sul-africano surpeendeu e nocauteou o ex-campeão de forma brutal ainda no primeiro round.

Publicidade

O próximo compromisso de Robert Whittaker será no UFC 298, que acontece no dia 17 de fevereiro. No card que será realizado em Anaheim, Califórnia (EUA), o neozelandês medirá forças com o brasileiro Paulo Borrachinha, ex-desafiante da categoria.

Publicado por
Gabriel Fareli