Vítima de dura derrota em sua última aparição, Alexander Volkanovski ainda sonha em se vingar de Islam Makhachev e roubar cinturão do russo futuramente. Atual campeão dos penas (até 65,7kg.), o australiano afirmou que possui planos para ir atrás de trilogia contra o algoz e não descartou migrar para a divisão dos leves (até 70,3kg.) após se apresentar no UFC 298, em 17 de fevereiro.
“Sou realista e não estou esperando uma revanche logo de cara, entende o que quero dizer? Mas isso é definitivamente algo, e todo mundo vai ver isso, você sabe, eles vão ser a coisa da idade, obviamente, haverá algumas pessoas duvidando ‘Oh, você sabe, o tempo dele acabou? (…) Então é isso que eu pretendo fazer, vou lá e vou cuidar de Ilia e depois veremos o que vem a seguir, mas o peso leve está definitivamente em um futuro próximo”, declarou Volkanovski durante coletiva de imprensa.
Nocauteado por Islam Makhachev no último confronto, Volkanovski desperdiçou oportunidade de se tornar duplo campeão na organização. Apesar do episódio, o atleta agendou confronto rapidamente contra Ilia Topuria e retorna ao octógono em 17 de fevereiro, quatro meses após última aparição. O confronto será pelo título dos penas, na luta principal do UFC 298.