Nassourdine Imavov conquistou uma vitória importante sobre Roman Dolidze na luta principal do UFC Las Vegas 85, realizado no último sábado (3/2). Porém, o que chamou a atenção foi a atitude do vencedor, que aplicou um chute ilegal e depois partiu para cima de um integrante do corner do rival, o norte-americano Chris Curtis, com quem tem uma rixa antiga.
O incidente ocorreu no quarto round, quando Imavov tentava derrubar Dolidze no centro do octógono. O georgiano estava com três apoios no chão, o que impede golpes na cabeça, mas o francês desferiu um chute que acertou em cheio seu rosto. O árbitro Herb Dean interrompeu a luta e descontou um ponto do lutador pela infração.
Nesse momento, Nassourdine se dirigiu ao corner de Roman e começou a trocar ofensas com Curtis, que estava na grade. Os dois bateram boca, com o francês sendo contido pelo árbitro. Dean advertiu Imavov e disse que poderia desqualificá-lo se ele continuasse com a atitude antidesportiva.
A luta foi reiniciada e Imavov manteve o domínio sobre Dolidze, tanto na trocação quanto no solo. Ao final dos cinco rounds, os juízes deram a vitória por decisão majoritária para o francês, que se aproximou do top 10 da categoria dos médios.
A confusão tem origem em uma luta anterior entre eles, no UFC 289, em junho de 2023. Na ocasião, a luta terminou sem resultado, após uma cabeçada acidental de Nassourdine Imavov em Chris Curtis, que ficou com o olho direito sangrando e embaçado.
Curtis pediu mais tempo para se recuperar, mas o árbitro Jason Herzog encerrou o combate, para frustração de ambos os lutadores.