Renato Moicano não se conteve após vencer Drew Dober por decisão unânime no UFC Vegas 85, realizado neste sábado (3/2), em Las Vegas (EUA). Além de comemorar a segunda vitória consecutiva na categoria dos leves (até 70,3kg), o brasileiro aproveitou o microfone para falar sobre a vida pessoal, seus planos para o futuro e até pedir inscritos no seu canal do YouTube.
Moicano revelou que o seu pai, de 62 anos, teve um filho no dia anterior à luta e brinca que, agora, ele também pretende aumentar a família.
“Meu pai tem 62 anos e teve um filho ontem. Bora, papai. Eu te amo, seu filho da p***. 62 anos e botando menino pra jogo. Eu vou ter outro filho. Amanhã eu vou voltar pra casa e fazer outro filho com minha mulher”, disse o brasileiro, em entrevista ao ex-lutador Daniel Cormier, ainda dentro do octógono.
O lutador também surpreendeu ao afirmar que quer se tornar policial após encerrar a carreira no MMA e que vai se juntar à SWAT, a unidade de elite das forças de segurança dos Estados Unidos.
“Depois que eu terminar minha carreira como lutador, vou ser policial. Vou ser do time da Swat. As pessoas estão loucas. Quero que elas vão à igreja e respeitem as leis (…), se você gosta de mim, gosta dos Estados Unidos e do Brasil, entre em meu canal e se inscreva agora”, completou.
A luta contra Dober, no entanto, não foi fácil. Moicano sofreu um corte no supercílio direito após uma cabeçada acidental no segundo round e sangrou bastante. O brasileiro, porém, mostrou superioridade na trocação e no jogo de solo e convenceu os juízes a lhe darem a vitória por unanimidade, com três placares de 29-28.
Renato Moicano em ascensão no UFC
A vitória sobre Dober foi a segunda seguida de Renato na divisão dos leves. O brasileiro, que já foi um dos principais nomes dos pesos penas (até 65,7kg.), ocupa a 13ª posição no ranking dos leves.
Com um cartel de 18 resultados positivos, cinco negativos e um empate, Moicano se aproxima do top 10 da categoria e sonha com uma chance de disputar o cinturão.