Nome mais popular da história do MMA, Conor McGregor levou o esporte a outro patamar, assim como seu próprio nome, ao estrelar produções de Hollywood e enfrentar a lenda Floyd Mayweather no boxe em um dos maiores pay-per-views da história, por exemplo. Esses são alguns dos motivos que justificam a admiração de Leon Edwards, campeão dos meio-médios (até 77,1 kg) do UFC, pelo irlandês.
Durante participação no podcast ‘Up Front With Simon Jordan’, o britânico destacou os feitos de McGregor e a importância do ‘Notório’ para levar o esporte a outro patamar em relação à quantidade de fãs e espectadores.
Veja Também
“Acho que ele é ótimo para o esporte. Ele definitivamente levou o esporte até os fãs casuais. Ele é um daqueles caras que você ama ou odeia, mas ele é quem ele é. Você não pode tirar dele o que ele conquistou no esporte. Ele se tornou o primeiro campeão de duas divisões simultâneas. Então mesmo que ele fale muito, ele é um bom lutador de verdade, além de tudo. Ele definitivamente ajudou o esporte. Ele não tirou nada do esporte. Ele deu mais do que tirou, em termos de empurrar para o grande público”, destacou Edwards.
Os feitos esportivos e de marketing de Conor McGregor são indiscutíveis, mas as controvérsias na vida pessoal do irlandês servem como contraponto para alguns fãs. Edwards, no entanto, garante que não se importa com o que o ‘Notório’ faz fora do esporte, já que não é amigo do ex-campeão.
“Estou julgando a parte competitiva e de promoção. A vida pessoal dele é assunto dele. Eu não poderia me importar menos com a vida pessoal dele. É mais sobre o que ele conquistou no jogo e como ele se promoveu. Ele não é meu amigo”, finalizou.
Você precisa fazer login para comentar.