Considerado por muitos como um dos melhores lutadores de MMA em todos os tempos, Georges St-Pierre se declarou fã de Alexander Volkanovski. Em sessão de perguntas e respostas com fãs, divulgada pelo ‘Bangtao Muay Thai & MMA’, a lenda do esporte minimizou as duas derrotas consecutivas sofridas pelo australiano na tentativa de somar o título dos leves (até 70,3kg.) contra Islam Makhachev. Na opinião do canadense, mesmo com os tropeços, o ‘Grande’ é um atleta superior.
“Se você assiste qualquer esporte, a equipe vencedora nem sempre é a melhor. Nem sempre o melhor time ganha, senão, seria chato. Você faz análises e aposta em certa equipe, mas nem sempre acontece. (…) O mesmo se aplica na luta. O lutador que vence nem sempre é o melhor. Quem ganha é quem se apresenta melhor na noite. Não estou dando desculpas, mas é assim que acontece, às vezes”, disse St-Pierre.
No topo do peso pena (até 65,7kg.) desde 2019, Volkanovski tem data e local para seu próximo desafio. Vindo de dura derrota para Makhachev, em desafio aceito de última hora, o australiano retorna à sua categoria e encara Ilia Topuria no UFC 298.
Diante do espanhol, Alexander tenta ampliar seu legado na divisão. Caso vença, o atleta atingirá a marca de seis defesas de título.