A mudança de adversário para o UFC 180, no mês que vem, não desanimou a Fabrício Werdum. O gaúcho, que, com o corte de Cain Velasquez por lesão, enfrentará Mark Hunt pelo cinturão interino dos pesados, fará de tudo para surpreender o mundo e vencer de forma dominante o neozelandês. Pelo menos é o que garante o treinador principal do lutador brasileiro, Rafael Cordeiro.
Mesmo Werdum sendo um dos atletas mais gabaritados no jogo de solo e Hunt tendo um currículo de respeito no kickboxing com o título do K-1, em 2001, Cordeiro acredita que seu pupilo irá buscar a luta em pé no dia 15 de novembro. “Gosto de treinar meus atletas para lutar contra strikers, é assim que desenvolvo meu jogo. Werdum vai, mais uma vez, testar seu muay thai. E posso afirmar que vai chocar o mundo”, opinou Cordeiro, em entrevista ao site oficial do UFC.
“Sabemos que o Werdum é melhor no chão, onde o Hunt é mais vulnerável. Mas vai colocar isso na cabeça dele! Werdum gosta sempre de se testar da forma mais complicada. Tenho certeza de que ele vai provar que é o verdadeiro campeão”, concluiu o treinador.
[vox id=”26120″]