Protagonista de batalha eletrizante contra Justin Gaethje no UFC 286, Rafael Fiziev abriu o jogo e falou sobre dura derrota sofrida para o norte-americano. Superado na decisão majoritária dos juízes, o atleta atribuiu revés a dedada ilegal desferida pelo rival durante o confronto. Segundo o lutador do Azerbaijão, sua performance foi comprometida após episódio.
“Gaethje correu de mim durante dois rounds. Ele apenas começou a ganhar após me atingir com dedo no olho e eu não enxergar mais nada. Eu não via nada com meu olho direito. Ele lutou bem apenas após a dedada no olho e no terceiro round quando comecei a ficar cansado”, declarou Fiziev em entrevista ao ‘The AllStar’.
Apesar da declaração, Fiziev reconheceu erro cometido durante confronto.
“Talvez essa tenha sido a estratégia dele (correr da luta). Minha estratégia foi uma merd*, eu fiz muita coisa errada na luta: não ouvi meus treinadores, não segui a estratégia. Mas mesmo assim, ele correu toda hora”, concluiu.
Em duelo crucial pela divisão dos leves (até 70,3kg.), os atletas viviam expectativa de se tornarem próximos desafiantes ao título em caso de vitória. Em sua última aparição, Fiziev amargou segundo revés consecutivo após se lesionar em confronto contra Mateusz Gamrot. A expectativa é que o destaque da categoria retorne em breve ao octógono.