Apesar de sucumbir ao poder de Sean O’Malley em sua última aparição, Aljamain Sterling foi capaz de absorver informações a respeito de brechas por parte do atual campeão peso galo (até 61,2kg.). Ciente que o rival irá enfrentar Marlon Vera no UFC 299, ‘Funk Master’ apontou grande vantagem que o equatoriano terá durante confronto agendado para 9 de março.
“Acho que é uma boa luta em termos de estilos. ‘Chito’ tem que jogar o jogo longo, e acho que enquanto joga o jogo longo, ele precisa apagá-lo. Acho que o tanque de gasolina dele vai começar a tomar conta e acho que a durabilidade dele vai começar a tomar conta. Não acho que Sean seja tão durável, e não acho, mentalmente, que ele seja tão duro”, declarou Sterling em entrevista ao ‘The MMA Hour’.
Veja Também
Ao seguir com fala, Sterling questionou se o campeão conseguirá manter ritmo e boa movimentação caso a luta se estenda até os rounds finais.
“Não tenho certeza de onde ele realmente está em uma luta de cinco rounds que vai longe. Como um cara que usa muito trabalho de pés, se O’Malley quiser continuar circulando pelo octógono e usando todas essas fintas, isso consome muita energia. E ele corta muito peso também. Acho que em uma situação como essa, se ele não for eficaz com essa produção de energia, é aí que ‘Chito’ pode levá-lo”, concluiu.
Escalados para protagonizarem o UFC 299, O’Malley e Vera realizam aguardada revanche em 9 de março, na cidade de Anaheim, na Califórnia. No primeiro encontro, o equatoriano levou a melhor e nocauteou ‘Sugar’ no primeiro assalto. Apesar deste fato, o campeão aparece como amplo favorito nas casas de apostas.
Você precisa fazer login para comentar.