Publicidade

Algoz de Anderson Silva aceita lutar com Chimaev por vaga de desafiante nos pesos médios do UFC

Khamzat Chimaev UFC 294 Twitter UFC

Khamzat Chimaev em vitória no UFC 294. Foto: Reprodução/Twitter @UFC

Jared Cannonier está disposto a encarar Khamzat Chimaev em uma luta que poderia definir o próximo desafiante ao cinturão dos pesos médios (até 83,9kg.) do UFC.

Publicidade

Cannonier, que já foi peso pesado (até 120,2kg.) e meio-pesado (até 93kg.), encontrou seu melhor momento na carreira na categoria até 83,9kg, onde chegou a disputar o título em 2022, mas foi derrotado por Israel Adesanya.

Veja Também

Desde então, ele se recuperou com duas vitórias consecutivas, sobre Sean Strickland e Marvin Vettori, e se manteve como quatro colocado no ranking da divisão. O lutador também já superou Anderson Silva em sua trajetória na organização.

Publicidade

Em entrevista ao Inside Fighting, Jared afirmou que aceitaria enfrentar Chimaev, que atualmente ocupa a nona posição no ranking, desde que a luta fosse válida pelo próximo desafiante ao título.

“Neste momento, ele está em 9º lugar no ranking. Estou disposto a fazer isso acontecer, desde que fique claro que esta é uma luta para definir o próximo desafiante. Meu foco é o título. Se isso significar lutar pelo cinturão e você disser que eu preciso lutar contra Khamzat (Chimaev), vamos lá”, declarou o norte-americano.

Publicidade

Chimaev é o ‘bicho papão’ do UFC

Chimaev é uma das maiores revelações do UFC nos últimos anos. O checheno estreou na organização em julho de 2020 e venceu sete lutas seguidas, alternando entre as categorias dos meio-médios e dos médios.

Com um estilo agressivo e dominante, ele impressionou ao derrotar nomes como Gilbert Durinho e Kamaru Usman, este último ex-campeão dos meio-médios, em sua última apresentação.

Publicidade

Khamzat chegou a ser apontado pelo presidente do UFC, Dana White, como provável desafiante ao cinturão dos médios, mas teve que se afastar por problemas de saúde e viu Du Plessis conquistar o título ao vencer Sean Strickland no UFC 297.

Publicado por
Igor Ribeiro