Jared Cannonier está disposto a encarar Khamzat Chimaev em uma luta que poderia definir o próximo desafiante ao cinturão dos pesos médios (até 83,9kg.) do UFC.
Cannonier, que já foi peso pesado (até 120,2kg.) e meio-pesado (até 93kg.), encontrou seu melhor momento na carreira na categoria até 83,9kg, onde chegou a disputar o título em 2022, mas foi derrotado por Israel Adesanya.
Desde então, ele se recuperou com duas vitórias consecutivas, sobre Sean Strickland e Marvin Vettori, e se manteve como quatro colocado no ranking da divisão. O lutador também já superou Anderson Silva em sua trajetória na organização.
Em entrevista ao Inside Fighting, Jared afirmou que aceitaria enfrentar Chimaev, que atualmente ocupa a nona posição no ranking, desde que a luta fosse válida pelo próximo desafiante ao título.
“Neste momento, ele está em 9º lugar no ranking. Estou disposto a fazer isso acontecer, desde que fique claro que esta é uma luta para definir o próximo desafiante. Meu foco é o título. Se isso significar lutar pelo cinturão e você disser que eu preciso lutar contra Khamzat (Chimaev), vamos lá”, declarou o norte-americano.
Chimaev é uma das maiores revelações do UFC nos últimos anos. O checheno estreou na organização em julho de 2020 e venceu sete lutas seguidas, alternando entre as categorias dos meio-médios e dos médios.
Com um estilo agressivo e dominante, ele impressionou ao derrotar nomes como Gilbert Durinho e Kamaru Usman, este último ex-campeão dos meio-médios, em sua última apresentação.
Khamzat chegou a ser apontado pelo presidente do UFC, Dana White, como provável desafiante ao cinturão dos médios, mas teve que se afastar por problemas de saúde e viu Du Plessis conquistar o título ao vencer Sean Strickland no UFC 297.