Em preparação para aguardado confronto contra Paulo Borrachinha no UFC 298, Robert Whittaker evita se desgastar com preocupações sobre possível ausência do brasileiro no evento. Apesar do suspense a respeito do contrato assinado pelo rival, o australiano garantiu que estará presente em Anaheim, Califórnia, no dia 17 de fevereiro.
“Não muito (preocupado). É sempre muito engraçado com contratos e assinatura de contratos. Eu nem percebi que era tipo, uma coisa? ‘Não assinei’, nem o que quer que seja. O UFC vem aqui e eles dizem: ‘Ei, você quer lutar contra X nesta data’, e eu digo que sim, certo? Quando eu falo que estou em busca de alguma coisa, é isso. Não importa se eu assino o contrato hoje ou dois dias antes da luta, eu disse que estarei lá, é isso que eu farei”, declarou Whittaker ao ‘The MMA Hour’.
Confortado pelas ações do UFC, Whittaker reforçou não se preocupar com segundo cancelamento da luta, devido a chance de enfrentar outro atleta no lugar do brasileiro.
“Se eu estava ou não preocupado com isso sendo cancelado, não realmente. Como outras vezes, eu lutava com alguém. O UFC me faria lutar com alguém. E eu acho que é uma boa luta para ele, acho que é uma boa luta para mim; nós dois somos pesos médios de alto nível, ambos tentando trabalhar nosso caminho de volta ao topo da cadeia alimentar. Não vejo motivo para ele não (aparecer)”, concluiu.
Escalados para duelo crucial na categoria dos médios (até 83,9kg.), Whittaker e Borrachinha se enfrentam em 17 de fevereiro, no UFC 298. Atualmente o australiano busca retornar ao caminho das vitórias após amargar duro nocaute em sua última aparição.