A derrota sofrida contra Magomed Ankalaev na luta principal do UFC Las Vegas 84, há pouco mais de 15 dias, interrompeu uma sequência de quatro lutas de invencibilidade de Johnny Walker, mas não o desejo do fluminense de Belford Roxo de se manter ativo no Ultimate e já pensar nos próximos passos dentro da divisão dos meio-pesados (até 93 kg).
Em entrevista concedida ao site brasileiro Ag Fight, Johnny Walker manifestou o desejo de voltar ao octógono o quanto antes e revelou os nomes de dois alvos preferenciais para sua próxima luta: Jan Blachowicz e Volkan Oezdemir.
“Tenho que dar uma olhada no ranking, ver quem está com luta marcada e quem não está. Tenho dois nomes em mente. Vamos ver o que o UFC vai me oferecer. Quero lutar o mais rápido possível. Já estou saudável, vou entrar em camp e começar a treinar de novo. (…) Estou com dois nomes em mente: o Jan Blachowicz, se eu tiver a oportunidade de lutar com ele, ou o Volkan Oezdemir. Vamos ver se o UFC consegue fechar essas lutas para mim. Estou no meio dos dois. Qualquer um deles que aparecer para mim, eu abraço”, revelou.
Primeiro nome citado por Johnny Walker, Jan Blachowicz é ex-campeão e atual quarto colocado no ranking dos meio-pesados. Aos 40 anos, o polonês tinha luta marcada contra Aleksandar Rakic no UFC 297, mas precisou deixar o compromisso por conta de uma lesão no ombro.
Segundo citado por Johnny Walker, Volkan Oezdemir é ex-desafiante ao cinturão e atual nono colocado no ranking da categoria, duas posições abaixo do brasileiro. O suiço vem de vitória sobre Bogdan Guskov em setembro do ano passado e não tem luta marcada.