Novo campeão da categoria dos médios (até 83,9kg.) no UFC, Dricus Du Plessis demonstra estar disposto a realizar primeira defesa de título imediatamente. Cogitado para se apresentar no aguardado UFC 300 três meses após conquista do cinturão, o sul-africano não descartou duelo contra rival Israel Adesanya e citou pendências para concretizar desejo.
“Nada é certo ainda, mas é isso que queremos fazer. Você sabe que o UFC 300 é uma grande possibilidade se meu corpo permitir. Tomei alguns duros golpes, obviamente, com algumas pequenas lesões. Não tenho 100% de certeza de qual é a gravidade dessas lesões. Nós, vamos ao médico depois disso, e me certificando de que os testes de concussão sejam feitos, certificando-nos de que fazemos os exames para ter certeza de que não há nada gravemente ferido, então o UFC 300 é uma grande possibilidade”, declarou Du Plessis em entrevista ao ‘PrimeSportsWithMahlatse’.
Veja Também
Ao seguir com fala, Dricus sugeriu plano B caso não tenha tempo hábil para se preparar até dia 13 de abril.
“Tenho que ser honesto com você. Se o UFC África for acontecer, é – você vai olhar muito, muito além para encontrar uma luta mais perfeita do que eu contra Israel Adesanya, e essa é a luta que eu quero, em casa, onde ele disse que quer fazer isso acontecer”, concluiu.
Rivais de longa data, Du Plessis e Adesanya expressam constantemente desejo de realizarem confronto. Em busca de recuperar título dos médios, o nigeriano afirmou que irá caçar o campeão incansavelmente. Até o momento não há luta principal confirmada para o UFC 300.
Você precisa fazer login para comentar.