A pressão interna e externa, pelas recentes perdas de cinturão da equipe Kimura-Nova União e por ser o último campeão brasileiro restante no Ultimate, têm sido pauta constante durante a preparação de José Aldo para luta contra Chad Mendes no UFC Rio 5, neste sábado (25). No entanto, para Dedé Pederneiras, treinador da Nova União, a tensão entre os adversários é natural, tem outras matrizes e não vai atrapalhar o espetáculo no Ginásio do Maracanãzinho.
“Acho que os dois estão com muita vontade. O Chad por ter perdido e o Aldo por ter sido, digamos, chateado pelo Chad Mendes ao longo desse tempo de treinamento. Então, com certeza, o pau vai quebrar”, disse Dedé, em entrevista ao programa “Tá na Área”, do canal a cabo “SporTV”.
Sobre a torcida, Dedé disse acredita que a motivação de apoiar o campeão em sua casa falará mais alto do que qualquer tipo de pressão pelo resultado. “A torcida vai estar toda do nosso lado, botando a maior pressão e a gente vai sair com a vitória. O Chad melhorou bastante a parte em pé dele, o Aldo ganhou muito mais experiência do que já tinha antes. Quer dizer, lutou com grandes nomes, se manteve invicto, então acho que cada um fez seus ajustes naquilo que acha que possa fazer diferença nessa luta”, comentou.
Neste sábado (25), José Aldo e Chad Mendes duelam pelo título dos pesos penas na luta principal do UFC 179, também conhecido como UFC Rio 5. Na luta co-principal da noite, o ex-desafiante ao cinturão dos pesos meio-pesados Glover Teixeira encara o norte-americano Phil Davis.
Confira abaixo o card completo da noite:
CARD PRINCIPAL
Peso pena (até 66 kg): José Aldo x Chad Mendes;
Peso meio-pesado (até 93 kg): Glover Teixeira x Phil Davis;
Peso meio-pesado (até 93 kg): Fábio Maldonado x Hans Stringer;
Peso pena (até 66 kg): Darren Elkins x Lucas Mineiro;
Peso leve (até 70,3 kg): Carlos Diego Ferreira x Beneil Dariush.
CARD PRELIMINAR
Peso meio-médio (até 77 kg): William Patolino x Neil Magny;
Peso leve (até 70,3 kg): Yan Cabral x Naoyuki Kotani;
Peso mosca (até 57 kg): Wilson Reis x Scott Jorgensen;
Peso pena (até 66 kg): Felipe Sertanejo x Andre Fili;
Peso leve (até 70,3 kg): Gilbert Durinho x Christos Giagos;
Peso leve (até 70,3 kg): Fabrício Morango x Tony Martin.