Notícias

Antigo campeão dos meio-pesados, Jamahal Hill desabafa e revela insatisfação com ranking do UFC

Jamahal Hill posa com cinturão do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Ex-campeão dos meio-pesados (até 93kg), Jamahall Hill não escondeu sua insatisfação com o ranking peso por peso da empresa. O lutador norte-americano afirmou que se sentiu desrespeitado pela classificação da organização ao conquistar o cinturão e não ser colocado nem no top-10 peso por peso.

Publicidade

Veja Também

“Quando ganhei o título, não consigo pensar na última vez que alguém se tornou campeão e ficou fora do top 10 do ranking peso por peso. Olha para qualquer outra pessoa que ganhou um título. Sean O’Malley, não importa quem seja. Eles foram colocados no top 10 (depois de se tornarem campeões. Sou desrespeitado em todos os aspecto. Isso me f*deu por todos os lados, mas é o que é. As pessoas olham para mim como se eu fosse um cara nocauteador, mas eu sou um artista marcial. Sou campeão por uma razão. Eu não sou unidimensional. Acho que não posso simplesmente entrar e socar todo mundo para dormir. Entendo que preciso ser versátil no meu jogo e ser capaz de vencer em diferentes áreas para, finalmente, ficar onde quero estar, no topo desta divisão. O devido respeito não é colocado no meu nome”, disse Hill ao ‘Overdogs Podcast’.

Ex-campeão dos meio-pesados, Hill sofreu grave lesão no meio de 2023 e abandonou o cinturão para não deixar a categoria travadada. Aos 32 anos, o norte-americano possui um cartel de 12 vitórias, uma derrotas e um no-contest como profissional.

Publicidade
Publicado por
Gabriel Fareli