Vitorioso na decisão dividida dos juízes no UFC 297, Dricus Du Plessis abriu o jogo e revelou sentimento de angústia tido enquanto aguardava anuncio oficial do resultado. Veterano do esporte, o sul-africano afirmou ter tido momento mais intenso de sua vida e revelou que chegou a cogitar cenário inusitado que pudesse gerar eventual derrota para Sean Strickland.
“Honestamente, pensei que fizemos o suficiente para vencer a luta indo para a decisão. Mas, você sabe, quando você vai para uma decisão dos juízes, é sempre um 50/50, eu acho, mas quando eles começaram a anunciar essa decisão dividida, eu nunca orei tanto na minha vida. Sabe, porque agora se resume à opinião de um juiz, talvez ele não goste de shorts verdes, e eu lutei de shorts verdes, sabe? Então eu estava literalmente parado e orando e dizendo: ‘Por favor, deixe o cara certo vencer essa luta’”, declarou Du Plessis em entrevista ao ‘PrimeSportsWithMahlatse’.
Novo campeão dos médios, Dricus foi alvo de duras críticas por parte de muitos fãs de MMA após derrotar Strickland no UFC 297. Apesar da polêmica em torno do resultado, o sul-africano revelou conversa com ‘Tarzan’ no octógono, onde o norte-americano confessou ter sido superado e aceitando o revés amargo na carreira.