Ex-campeã questiona capacidade de Kayla Harrison bater o peso para estreia no UFC 300

Kayla Harrison em pesagem na PFL. Foto: Reprodução/Instagram/PFLMMA

Kayla Harrison em pesagem na PFL. Foto: Reprodução/Instagram/PFLMMA

Após anunciar a contratação de Kayla Harrison, com estreia marcada para o UFC 300, Dana White veio a público tranquilizar os fãs e a comunidade do MMA com relação à capacidade da bicampeã olímpica e ex-campeã da PFL bater o limite do peso galo (até 61,2 kg), categoria na qual enfrentará Holly Holm. Os argumentos do presidente do Ultimate, no entanto, parecem não ter convencido a todos.

Publicidade

Em entrevista ao canal ‘SiriusXM’, no YouTube, a ex-campeão peso galo Miesha Tate revelou ter ficado surpresa com a notícia de que Kayla Harrison estrearia no UFC no peso galo e questionou a capacidade da compatriota, acostumada a lutar no peso leve (até 70,3 kg), se manter competitiva com tamanho corte de peso.

“Quando eu vi que seria no peso galo fiquei em choque, porque Kayla Harrison implorou por uma divisão peso leve na PFL e conseguiu e acho que ela vinha sendo ótima lá. Ela vem sendo incrível. Eu sei que ela bateu 66 kg antes e acho que foi difícil para ela. Acho que bater 61 kg vai sugar a energia vital dela e não é o melhor movimento”, opinou a ex-campeã.

Publicidade

A opinião de Tate não é baseada apenas em fatores externos, mas sim em sua própria experiência pessoal. Ex-campeã peso galo, a norte-americana se aventurou recentemente no peso mosca (até 56,7 kg), mas após derrota para Lauren Murphy, optou por retornar à sua categoria original.

“Eu acho que estou falando baseada em minha experiência pessoal, porque quando desci para o peso mosca, mesmo tendo feito um camp bem decente, eu apenas não tive minha melhor performance. Acho que Kayla está acostumada a ser uma mulher grande e forte e não vai ter isso a seu favor. Estou realmente curiosa para ver como isso pode beneficiá-la contra alguém como Holly Holm, que se movimenta tão bem. Ela tem uma das melhores movimentações de pés das divisões femininas e acho que isso vai ser difícil para Kayla. Estou empolgada por Kayla. Acho que ela vir para o UFC vai ser muito bom, mas se você me perguntar quem eu acho que vencerá essa luta, olhando agora, eu diria Holly Holm”, finalizou.

Publicidade

Kayla Harrison e Holly Holm se enfrentam no estrelado UFC 300, que acontece no dia 13 de abril, na T-Mobile Arena, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Ainda sem luta principal confirmada, o evento já conta com duas disputas de cinturão: Weili Zhang defendendo o título das palhas (até 52,1 kg) contra Yan Xiaonan, e Justin Gaethje defendendo o cinturão BMF contra Max Holloway. Além disso, o card apresenta nomes de peso como Charles do Bronx, Arman Tsarukyan, Aljamain Sterling, Deiveson Figueiredo, Cody Garbrandt e Jim Miller.

Publicado por
Fernando Keller