Jaílton Malhadinho ainda não sabe o que é perder no UFC. O peso pesado brasileiro tem seis vitórias em seis lutas e já sonha com a chance pelo cinturão da categoria. Contudo, ela acabou derrotado por um adversário inesperado, em um ato nobre do lutador. Malhadinho foi finalizado por um atleta amador com Sindrome de Down (veja o vídeo abaixo).
Malhadinho subiu no cage do Demo Fight, na noite do último sábado (27), em Salvador, para enfrentar Álvaro Borges, portador da Sindrome de Down.
Na luta, Borges mostrou sua habilidade contra Malhadinho. Ele fez esquivas de cabeça, arriscou alguns chutes giratórios e finalizou o lutador do UFC com uma chave de braço no segundo round da disputa. Ao final da luta, Malhadinho não escondeu a felicidade de realizar o sonho de Alvaro.
Jaílton Malhadinho é a principal esperança brasileira no peso pesado. Com um histórico profissional de 20 vitórias e apenas duas derrotas, ele ocupa a sétima posição no ranking da categoria.
O próximo compromisso de Malhadinho será contra o norte-americano Curtis Blaydes no UFC 299, dia 9 de março, em Miami (EUA). Em caso vitória, o brasileiro pode se credenciar a luta pelo título.