Publicidade

Patrício Pitbull avalia importância de luta entre campeões do Bellator e PFL e deabafa sobre legado

P. Pitbull é o atual campeão dos penas no Bellator. Foto: Reprodução/Instagram

Na temporada em que completa 37 anos, Patrício Pitbull está perto de compromisso que pode ampliar seu legado vitorioso no MMA profissional. Em 24 de fevereiro, o enfrentará Jesus Pinedo no confronto que apresenta o campeão brasileiro do Bellator e o detentor do título da PFL, ambos do peso pena (até 65,7kg.). Empolgado com a oportunidade, o atleta falou sobre a oportunidade de somar mais um grande feito no esporte.

Publicidade

“Já tenho todos os recordes do Bellator. Sou o atleta que tem mais vitórias e mais lutas na organização. Estou muito empolgado com essa luta, e eu tenho uma coisa para dizer: dois impérios irão colidir e um imperador irá nascer”, disse Pitbull, em coletiva de imprensa promocional para o superevento.

Veja Também

O desafio diante de Pinedo não representa compromisso inédito para Patrício. No passado, o atleta esteve inserido em ‘eventos’ cruzados entre membros do Bellator e Rizin. O brasileiro, então, fala sobre a oportunidade de ampliar o legado, agora, contra um campeão da PFL, que adquiriu sua antiga companhia no fim da temporada passada.

Publicidade

“O Bellator já fez um ‘evento cruzado’ com o Rizin, eu venci o Kleber (Koike). Então essa é a segunda oportunidade de lutar contra outro campeão de uma organização diferente. Crava, cada vez mais, o meu nome na história da categoria”, encerrou.

Lenda do peso pena, Pitbull subirá no decágono na tentativa de somar o título de Jesus Pinedo, conquistado na final do torneio milionário da PFL em 2023. O confronto acontece em 24 de fevereiro, na Arábia Saudita.

Publicidade
Publicado por
VH Gonzaga