Publicidade

Retrospectiva SUPER LUTAS: Relembre as lutas mais emocionantes do mês de janeiro no UFC

Strickland Du Plessis UFC 297 Instagram UFC Japan

Sean Strickland e Dricus Du Plessis após luta no UFC 297 (Foto: Instagram/UFC Japan)

Mesmo com apenas dois eventos realizados em janeiro, o UFC promoveu aos fãs alguns duelos marcantes e que não devem ser esquecidos pelos fãs de MMA ao longo do ano de 2024.

Publicidade

Pensando nisso, a equipe do SUPER LUTAS se reuniu e elegeu as três lutas mais emocionantes e memoráveis do primeiro mês do ano no Ultimate.

3- Mario Bautista x Ricky Simon – UFC Las Vegas 84

Mario Bautista em luta com Ricky Simon no UFC Las Vegas 84. Foto: Reprodução/Twitter @UFC News

Mario Bautista e Ricky Simon se enfrentaram por um lugar no ranking do peso galo (até 61,2 kg) no card principal do UFC Las Vegas 84, primeiro evento do ano.

Publicidade

Após três rounds de muita entrega e movimentação, o volume de golpes e a defesa de quedas de Mario Bautista prevaleceu para sair com a vitória na decisão unânime dos juízes e garantir a 14ª posição no ranking da categoria, empurrando o rival para a última vaga do top 15.

2- Dricus Du Plessis x Sean Strickland – UFC 297

Dricus Du Plessis (esq.) e Sean Strickland (dir.) em luta no UFC 297. Foto: Reprodução/Instagram

Luta mais aguardada pelos fãs no primeiro mês do ano, Dricus Du Plessis e Sean Strickland entregaram o entretenimento prometido, polêmicas à parte.

Publicidade

Ao fim de cinco rounds sangrentos e de múltiplas alternâncias no protagonismo, o sul-africano saiu com a vitória na decisão dividida dos juízes e se tornou o novo campeão peso médio (até 83,9 kg) da organização.

1- Ramon Taveras x Serhi Sidey – UFC 297

Ramon Taveras derrotou Serhiy Sidey no UFC 297 (Foto: Twitter/UFC News)

Voando sob o radar, o duelo entre Ramon Taveras e Serhi Sidey pode ter passado desapercebido pela maioria dos fãs durante a construção do card do UFC 297, mas foi, de longe, a luta mais emocionante do mês.

Publicidade

Revanche do encontro protagonizado no Contender Series, a luta entre Taveras e Serhi foi empolgante do início do primeiro round ao fim do terceiro. Depois de uma guerra de 15 minutos, Taveras se vingou da derrota sofrida no Contender e saiu vencedor na decisão dividida dos juízes.

Publicado por
Fernando Keller