Ex-campeão dos médios (até 83,9kg), Sean Strickland já traça planos para o seu futuro quando pendurar as luvas. Em seu perfil no Twitter, o norte-americano surpreendeu os fãs e a comunidade do MMA ao revelar que pretende iniciar uma carreira política, o que provavelmente o manteria nos holofotes, devido as suas já conhecidas opiniões polêmicas.
“Depois que eu parar de lutar em alguns anos e estiver sentado em uma pilha de dinheiro, eu provavelmente vou concorrer para algum cargo público. Eu nunca vou vencer, mas eu prefiro fazer algo que me interessa do que começar uma empresa de CBD (Canabidiol)”, escreveu Strickland.
Apesar da derrota para Dricus Du Plessis e a perda do cinturão peso médio, Strickland vive um de melhores momentos de sua carreira vindo de três vitórias em suas últimas quatro lutas e atualmente no posto de número um do ranking da categoria. Aos 32 anos, o norte-americano possui um cartel de 28 resultados positivos e seis negativos e já enfrentou grandes nomes do esporte como Alex Poatan, Israel Adesanya e Kamaru Usman.