Com histórico negativo em aventura no peso leve (até 70,3kg.), Max Holloway está disposto a realizar mudança crucial para retornar à categoria. Escalado para enfrentar Justin Gaethje no UFC 300, o havaiano afirmou que irá se preparar de forma mais adequada para subir de peso e garantiu que os fãs verão uma versão maior e mais forte do ‘Abençoado’ em 13 de abril.
“Meus hábitos alimentares, meus nutricionistas, minha esposa estão me mantendo sob controle, e apenas tendo o QI (desta vez). Acho que vocês vão ver uma pessoa do tamanho adequado para isso. Eu sinto que (a última) eu era apenas um grande (peso pena). E eu odeio usar desculpas, mas todo mundo me faz essa pergunta, sabe? Isso foi há muito tempo. Eu era apenas um grande (peso pena). Você vai ver uma diferença no dia 13 de abril”, disse Holloway em entrevista a ESPN.
Em sua primeira passagem pelos leves no UFC, Max Holloway foi derrotado por Dustin Poirier em disputa pelo título interino da divisão. Após o episódio, o havaiano retornou ao peso pena e foi derrotado apenas por Alexander Volkanovski desde então.
Disposto a ganhar novas oportunidades, Holloway enfrenta Gaethje no dia 13 de abril, no UFC 300. Em jogo estará o título BMF, atualmente defendido pelo ex-desafiante ao título dos leves. O duelo ocorrerá na T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA).