O ambiente tóxico das redes sociais é capaz de afetar até mesmo quem deveria estar acostumado a ouvir e ler muita repercussão sobre suas opiniões. Um dos principais comentaristas do UFC, Jon Anik disse em seu podcast que ficou abalado com as críticas que recebeu em suas redes sociais após o evento do último sábado (20) e que até mesmo está pensando em se aposentar, por não aguentar mais lidar com os haters.
“Estou ficando um pouco cansado desse meio do MMA, da negatividade. A gente tenta passar a informação de forma respeitosa, vai nas redes sociais e os fãs estão sempre em modo de ataque. Eu aprecio a paixão, mas, com 45 anos, não sei quanto tempo tenho mais nesse espaço. Sei lá, há muito desrespeito e malícia na base de fãs. Tanta negatividade no meu feed desde sábado à noite me abalou. Os fãs podem ter o desejo deles atendido, porque, talvez, até 2026, eu chegue no limite”, disse Anik.
No UFC 297, que aconteceu no último sábado (20), Dricus Du Plessis bateu Sean Strickland na decisão unânime dos juízes, conquistou o cinturão dos médios (até 83,9kg), porém, o resultado causou muita polêmica entre fãs e a imprensa especializada, já que muitos marcaram a luta a favor do norte-americano.