Em busca incansável por duelo contra Jon Jones, Tom Aspinall mudou roteiro e defendeu que o campeão linear dos pesados (até 120,2kg.) esteja certo ao preferir confronto contra Stipe Miocic. Disposto a enfrentar os dois veteranos do MMA, o inglês vem recebendo posições negativas de ambos lutadores. Recentemente o ícone da divisão afirmou que abandonaria ideia e focaria em outros destaques.
“(…) Acho que ele (Jones) é inteligente, não acho que ele esteja com medo. Acho que se o sapato estivesse no outro pé, eu estaria tentando fazer a mesma coisa. Se eu pudesse conseguir mais dinheiro, potencialmente, por lutar contra um cara que tem 42 anos, não lutou por quatro anos, e está saindo de uma derrota, ao contrário de um cara que está na ativa, 30, e batendo em todo mundo, eu definitivamente pegaria o cara de 42 anos”, disse Aspinall em entrevista ao ‘The K/O Show’.
Ao continuar com fala, Tom explicou razão para perseguir Jon Jones.
“O que eu quero fazer é ser o melhor do mundo, e eu não gosto de ter um cinturão e haver outro cara que todo mundo está tipo, ‘Bem, você precisa vencer esse cara para ser o melhor do mundo. Eu quero ser o cara. Não é tão complicado quanto pessoas como Jon Jones estão fazendo… Não contesto nada disso (recorde de Jones). O que eu discuto é haver dois campeões e nós não lutarmos um contra o outro”, concluiu.
Atual campeão interino dos pesados, Aspinall recebe apoio de muitos internautas em sua caçada por confrontos contra Jones e Miocic. Apesar da intenção do inglês, Dana White declarou que o confronto a ser feito futuramente será entre o norte-americano e croata.