Com apenas três lutas pelo Ultimate, Diego Lopes já é eleito por Dana White como o ‘lutador mais empolgante e adorado pelos fãs’ na organização. Durante anúncio feito pelo presidente, onde declarou que o lutador estaria presente no UFC 300, o mandatário se desmanchou pelo novo prospecto da categoria peso pena (até 65,7kg.).
“Temos uma nova luta para o UFC 300: o número 12 no ranking dos penas, Sodiq Yussuf, vai enfrentar o mais empolgante do mundo e favorito dos fãs Diego Lopes. Ele aceitou uma luta com poucos dias de antecedência e o deram o número cinco Movsar Evloev, a luta da sua vida e ele ganhou a luta da noite aquele dia. E aí ele volta e destrói seus dois próximos oponentes, ganha mais dois bônus e uma chance de enfrentar um top 15”, declarou Dana em suas redes sociais.
Contratado em 2023 para enfrentar Movsar Evloev, Diego impressionou a comunidade do MMA após quase derrotar um dos maiores favoritos a se tornar campeão na categoria. Apesar da derrota por pontos, Lopes deu grandes passos na organização e teve caminho valorizado nos penas.
Escalado para card histórico, que conta com vasta presença de campeões e ex-campeões, Diego Lopes pode entrar no top 15 dos penas caso triunfe sobre Sodiq Yussuf. O confronto está agendado para 13 de abril, em Las Vegas (EUA), na T-Mobile Arena.