O anúncio do duelo entre Holly Holm e Kayla Harrison para o UFC 300 surpreendeu os fãs e a comunidade do MMA como um todo não apenas pela contratação de Harrison, mas também pela ideia da ex-judoca estrear no Ultimate no peso galo (até 61,2 kg), duas categorias abaixo do peso leve (até 70,3 kg), na qual está acostumada a atuar.
Na opinião de Dana White, presidente do UFC, no entanto, não há motivos para preocupação. Em transmissão ao vivo em rede social, Dana garantiu que Kayla Harrison já passou por alguns testes de peso que comprovaram a capacidade da norte-americana bater o limite do peso galo.
Veja Também
“Ela já bateu 61,2 kg algumas vezes”, disse Dana.
Bicampeã olímpica de judô, com ouros em Londres-2012 e Rio-2016, Kayla Harrison competia na divisão de 78 kg da modalidade. Na transição para o MMA, a norte-americana passou a atuar no peso leve, categoria na qual foi bicampeã da PFL e permaneceu invicta durante as 15 primeiras lutas da carreira, até conhecer a primeira derrota nas mãos da brasileira Larissa Pacheco, na final do torneio de 2022.
Com a mudança no torneio da PFL, que passou a ser disputado no peso pena (até 65,7 kg), Kayla Harrison ficou fora da competição em 2023, ano em que entrou em ação apenas uma vez, em vitória sobre a compatriota Aspen Ladd em duelo disputado em peso combinado de até 68 kg.
Você precisa fazer login para comentar.