No intervalo das lutas do UFC 297, que aconteceu no último sábado (20), o ex-campeão dos leves (até 70,3kg) Frankie Edgar foi nomeado ao Hall da Fama da organização. Em entrevista após o show, o norte-americano disse que não esperava a honraria e ressaltou suas principais qualidades durante o tempo em que atuou como atleta profissional.
“Eu não tinha ideia, honestamente. Eu definitivamente não esperava isso. Ninguém me avisou nem nada. Foi uma grande surpresa. Eu sou como o homem comum. Não sou um cara grande, não sou o cara mais forte, mais rápido, mas encontrei uma maneira de vencer com coração e determinação. Eu sempre deixei lá dentro. Isso é provavelmente o que eu quero que as pessoas saiam. Nunca entrei em uma luta achando que ia perder, porque me preparei da maneira correta e sempre coloquei meu 100% em todas as lutas”, disse Edgar.
Representante do Ultimate entre 2007 e 2022, Edgar representou a elite por todas as categorias em que competiu. Ao longo de sua trajetória na empresa, o norte-americano se apresentou entre os leves, penas (até 65,7kg.) e galos (até 61,2kg.). O auge da carreira de Frankie aconteceu em 2010, quando o lutador assumiu o trono dos leves. Para conquistar o cinturão, o atleta passou pelo lendário BJ Penn.
Nos penas, Edgar disputou o título em três oportunidades, duas pelo linear e uma pelo interino. Nas três vezes, o norte-americano acabou superado por José Aldo (duas vezes) e Max Holloway.