Du Plessis provoca Borrachinha e descarta enfrentá-lo pelo cinturão do UFC

Dricus du Plessis brinca com Drake após vitória no UFC. Foto: Reprodução/Instagram/ufc

Dricus du Plessis em vitória no UFC. Foto: Reprodução/Instagram/ufc

Dricus Du Plessis, que se sagrou campeão dos médios (até 83,9kg.) do UFC no último sábado (20/01), já tem planos para o seu futuro na organização. Em entrevista ao UFC Brasil, o sul-africano afirmou que pretende defender o seu título na categoria até 83,9kg e que não vê Paulo Borrachinha como um possível adversário.

Publicidade

Du Plessis, que venceu Sean Strickland por decisão dividida em uma luta equilibrada, disse que não se impressionou com o desempenho do norte-americano e que está pronto para enfrentar qualquer um na divisão. No entanto, ele descartou a possibilidade de encarar o vencedor do duelo entre Robert Whittaker e Borrachinha, que está marcado para o UFC 298, em fevereiro.

Veja Também

“Eu não acho que eles estão lutando pelo ‘title shot’. O Whittaker já teve a sua chance e perdeu. Ele precisa de mais uma ou duas vitórias para merecer outra oportunidade. E o Borrachinha? Ele tem cinco lutas canceladas e uma derrota. Ele não é confiável. Ele precisa provar que pode lutar sem problemas e sem desculpas. Eu não tenho interesse em enfrentá-lo”, declarou o campeão.

Publicidade

Borrachinha, que tem 32 anos e um cartel de 14 vitórias e duas derrotas, tem luta marcada contra Robert Whittaker no UFC 298. O brasileiro, desde sua última apresentação contra Luke Rockhold, em agosto de 2022, viu várias lutas serem canceladas por motivos diversos, como lesões, infecções e problemas com o visto.

Publicado por
Igor Ribeiro